Uma mudança pode trazer fatores positivos e negativos, mas para a lutadora Daiana Torquato é motivo de comemoração. Agora representando a Thai Brasil Floripa, a lutadora de MMA conquistou o cinturão do Thunder Fight, em São Paulo na última sexta-feira, ao vencer dois combates na mesma noite na categoria peso-mosca (até 57kg).
Continua depois da publicidade
Daiana superou Joice Mara e a favorita Bianca Sattelmayer, ambas por decisão unânime, para se tornar campeã do evento. Já curtindo as festas de final de ano, a lutadora comentou sobre as vitórias.
– A conquista do cinturão representa a concretização de muito treinamento intenso realizado em quatro meses com o mestre Márcio Malko. Ele prepara um trabalho personalizado de muay thai, MMA, físico, técnico, tático, com muita dedicação de ambas as partes – conta.
O ano de 2018 da lutadora foi de mudança. Após cinco anos na Chute Boxe, equipe onde começou a lutar, ela viu na equipe Thai Brasil Floripa, comandada pelo técnico Márcio Malko, a oportunidade de ver a carreira tomar um novo rumo. Daiana passou a ser agenciada pela Top Fight, que gere as carreiras de Jessica Bate-Estaca e Marina Rodriguez, ambas do UFC, em um plano para em breve colocá-la no Ultimate.
– A mudança foi superpositiva e veio no momento certo. Após uma lesão no ombro fiquei quatro meses parada, e nesse meio tempo, por alguns motivos, saí da Chute Boxe. Conheci o Márcio, que me apresentou uma proposta com planejamento de carreira ao saber que eu estava sem equipe. Me deparei com um trabalho diferenciado de altíssimo nível, que mudou minha forma de lutar – explica ela, que quer ser a melhor peso-mosca do Brasil.
Continua depois da publicidade
Resultados do Thunder Fight
Willian Cilli derrotou Guilherme Carcaça por decisão unânime dos juízes
Daiane Torquato derrotou Joice Mara por decisão unânime dos juízes
Marcos Sorriso derrotou Melk Costa por decisão dividida dos juízes
Thiago Besourão derrotou Vinícius Ferreira por decisão unânime
Tafarel Índio derrotou Thiago TKS por decisão unânime dos juízes
Reginaldo Junior derrotou Alan Ribeiro por nocaute técnico no 1R
Joice Mara derrotou Vanessa Barbosa por nocaute técnico no 1R
Daiana Torquato derrotou Bianca Sattelmayer por decisão unânime