Um decreto emitido no final da tarde desta quarta-feira pelo prefeito Edson Piriquito (PMDB) suspende os serviços da empresa Dom Parking, concessionária responsável pelo estacionamento rotativo na cidade. Com isto, a partir desta quinta a empresa não pode cobrar pelas vagas de zona azul. A suspensão é por tempo indeterminado.

Continua depois da publicidade

O município tenta cobrar da empresa uma dívida de R$ 600 mil, que corresponde a um ano de inadimplência na operação das vagas. O decreto foi emitido após a empresa receber a notificação para que se explique _ a primeira notificação, enviada para o endereço da empresa que constava no contrato com a prefeitura, em Florianópolis, voltou. Nesta quarta, o documento foi entregue ao escritório da Dom Parking em Balneário Camboriú.

A nota emitida pela prefeitura informa que a Secretaria de Compras e a Procuradoria do Município estão providenciando “medidas administrativas e judiciais cabíveis” para garantir o pagamento do que é devido pela empresa. É provável que o contrato seja cancelado definitivamente.

Continua depois da publicidade

A procuradoria jurídica ainda está avaliando de que forma será feito o ressarcimento para os motoristas que, eventualmente, paguem o estacionamento rotativo a partir desta quinta. A maioria utiliza o sistema de débito acionado pelo celular.

Também será estudado de que forma serão devolvidas horas de estacionamento que já tenham sido compradas, caso o contrato seja desfeito e uma nova empresa assuma o serviço.

A Dom Parking ainda tem até segunda-feira para responder aos questionamentos apresentados pelo município. Desde que o caso veio à tona, na semana passada, a empresa não se manifestou.

Continua depois da publicidade