O ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab falou do exemplo de Santa Catarina para o Brasil na abertura da reunião do Conselho Consultivo do projeto Inovamfri na segunda-feira no Sapiens Park, em Florianópolis. Na foto, com o governador Raimundo Colombo (PSD), o presidente do Conselho do Inovamfri, Paulo Bornhausen, e a prefeita de Bombinhas e presidente da Amfri, Ana Paula da Silva (PDT).
Continua depois da publicidade
O encontro, que fecha o primeiro ciclo do projeto, firmou parcerias com o Sebrae, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), a Univali e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para integrarem o Centro de Inovação de Itajaí.
Os prefeitos da região da Amfri participaram do encontro, que contou ainda com painéis de discussão sobre mobilidade e gestão pública, outras duas vertentes do projeto de inovação.
— A tecnologia precisa ser usada para garantir um melhor uso do dinheiro. A população quer melhores serviços sem aumentar impostos. Por isso é importante inovar — disse o empresário Moacir Marafon, sócio da Softplan e anfitrião do encontro.
— Santa Catarina passou por este período conturbado sempre mostrando indicadores positivos e sendo destaque entre os Estados — disse o governador Raimundo Colombo.
Continua depois da publicidade
Acompanhe as publicações da colunista Dagmara Spautz: