A colunista do NSC Total e da NSC TV, Dagmara Spautz participa neste sábado (12) da mesa “Os efeitos da polarização na cobertura política local”, no 15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. No debate, que terá mediação do repórter Thiago Herdy, do jornal O Globo e revista Época, Spautz terá a companhia de Érico Firmo, colunista político do jornal cearense O Povo.
> NSC dá a largada para cobertura integrada das eleições 2020 em todas as plataformas
Continua depois da publicidade
— Será uma grande oportunidade de trocar experiências e conversar sobre as consequências, em Santa Catarina, do processo de polarização que se acirrou nos últimos anos no país. A maneira como isso interfere em nossa produção e na relação com os públicos – diz.
O Congresso é o maior evento de jornalismo da América Latina, e este ano contará com mais de 90 painelistas – 17 internacionais. Entre os convidados estão o ministro do STF, Alexandre de Moraes, as jornalistas Renata Lo Prete, do Jornal da Globo, e Natuza Nery, comentarista da Globo News, a repórter especial e colunista da Folha de S. Paulo, Patrícia Campos Mello, a repórter especial do Fantástico, Sonia Bridi, e os vencedores do Prêmio Pulitzer 2018, Clare Baldwin e Andrew Marshal.
> Assista às lives sobre SC e as eleições 2020 do NSC Total com participação de Dagmara Spautz
Devido à pandemia do novo coronavírus, o congresso é realizado online nesta sexta-feira e sábado. A programação também inclui dois eventos paralelos, o 7º Seminário de Pesquisa e o 2º Domingo de Dados.
> Fique por dentro de informações sobre as eleições de 2020 em página especial do NSC Total
Continua depois da publicidade