O atleta da NFL, principal liga de futebol americano do mundo, Darius Slay começou a semana com uma declaração controversa. O jogador do Philadelphia Eagles reclamou da decisão da liga de organizar uma partida no Brasil devido ao país ter “uma taxa de crimes muito alta”. Entretanto, a taxa de homicídios de Filadélfia, cidade sede do time de Slay, é duas vezes maior que a de São Paulo, onde a partida acontecerá.
Continua depois da publicidade
De acordo com as estatísticas de homicídio do FBI, a Filadélfia tem uma taxa de 33 homicídios a cada 100 mil habitantes. Já São Paulo, de acordo com o Atlas da Violência, tem uma taxa de 15,4 a cada 100 mil habitantes. Os números mais recentes para ambas as cidades são de 2022. O Atlas é organizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Atleta da NFL reclama de ter que jogar no Brasil
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Além de Slay, outros dois jogadores dos Eagles também reclamaram da decisão da Liga de sediar uma partida no Brasil. CJ Gardner-Johnson e AJ Brown questionaram a partida, e Gardner-Johnson chegou compartilhar um post no X (antigo Twitter), afirmando que não era seguro ter uma partida no país devido a “ondas de crime”, se referindo as queimadas que aconteceram no Sudeste.
A partida entre os Philladelphia Eagles e o Green Bay Packers acontece nesta sexta-feira (6), às 21h15, na NeoQuímica Arena, em São Paulo. Os Eagles, clube cuja cor principal é o verde, jogarão de preto e branco, em respeito a um pedido feito pelo Corinthians.
Veja fotos da “transformação” do estádio do Corinthians para receber jogo da NFL no Brasil
*Arthur Alves é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade