As informações do site de compartilhamento de dados Megaupload correm o risco de serem deletadas a partir da próxima quinta-feira, disseram autoridades fiscais federais dos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Os agentes bloquearam o acesso ao endereço eletrônico e fizeram acusações a sete pessoas da empresa com o argumento de que a página permitia milhões de downloads ilegais de filmes e música, além de diversos outros conteúdos. O Megaupload contrata empresas estrangeiras para armazenar informações. No entanto, o advogado do site, Ira Rothken, disse que o governo americano congelou suas contas.

Uma carta apresentada pelos fiscais na sexta-feira comunicava que as companhias de armazenamento de dados Carpathia Hosting Inc. e Cogent Communications Group Inc. podem começar a ter informações apagadas já na próxima quinta-feira. Porta-vozes de ambas as empresas foram procurados no domingo à noite, mas não responderam às mensagens.

Rothken afirmou que o Megaupload trabalha junto aos agentes para evitar que as informações sejam deletadas. Segundo ele, os dados de pelo menos 50 milhões de usuários correm perigo de sumirem.

Continua depois da publicidade