CORREÇÃO: Diferentemente do que informou este site das 18h59min de 08/03/2020 até as 9h30min de 09/03/2020, o jogador Da Silva não foi formado na base do Avaí. O texto abaixo foi atualizado.
Continua depois da publicidade
O Avaí venceu o Juventus com gol nos acréscimos na Ressacada, na tarde desta domingo, pela penúltima rodada da primeira fase do Catarinense 2020. O tento do 2 a 1 foi marcado por um jogador de apenas 20 anos do Leão da Ilha. Da Silva estava na área para receber passe de Capa, ajeitar e mandar no cantinho do goleiro e evitar o tropeço diante da quase 7 mil torcedores no estádio. Foi o primeiro tento como profissional do atacante, na sua segunda partida pelo clube.
Na comemoração, ele tirou a camisa, foi agarrado por companheiros e mostrou os músculos para a torcida. Recebe o cartão amarelo por retirar a veste. Foi a maneira que encontrou na hora para celebrar.
— Queria agradecer comissão técnico e diretoria por acreditarem em mim. O gol é prova de que podem acreditar no jovens. Este gol foi com cara do Avaí, com raça – disse o atacante, na saída de campo, em entrevista à CBN Diário.
Da Silva entrou no decorrer do segundo tempo, aos 17 minutos, na vaga de Rildo. Foi a segunda partida dele com a equipe principal. Ele havia jogado, também saindo do banco, na Recopa Catarinense. Neste domingo, o jovem nascido em Porto Alegre pôde mostrar para o técnico Rodrigo Santana que pôde aparecer mais vezes ao longo deste 2020.
Continua depois da publicidade
— Estava confiante, esperando este momento. Me cobrava para merecer nova chance e esperei a oportunidade que iria chegar. Estou muito e espero que saia muitos gols com esta camiseta.