16 e 17 de março de 2013:

Da janela do meu ateliê em Paris, é um eterno desfile. Fotografo coisas e pessoas, jovens e velhos, grupos e solitários, moradores e turistas. Até mesmo a história do tempo, como estes antigos automóveis. Não são carros velhos, são peças de coleção e que custam uma fortuna.

Continua depois da publicidade

Os proprietários são pessoas conhecedoras de pérolas raras, movidas a petróleo. Glamour, classe e muito luxo que deslizam sobre as mesmas pedras que caminho com meus sapatos de verniz com sola e bico fi no. Existe no ar um certo silêncio musical.

Rolls-Royce azul do monsieur Michu. Personagem popular no bairro de Montmartre. Tudo dele é azul. Celular, óculos, sapatos, roupas, coleira do cachorro e até mesmo o cachorro. Está em companhia de madame Genevieve de Fontenay, miss elegância em 1957. Só se veste com roupas e chapéu pretos e brancos.

Por aqui não se usa mais gasolina. Os tempos mudaram. Apesar de que no Brasil os políticos estão brigando e fazendo buraco na água para encontrar petróleo a 40 quilômetros de profundidade. O carro estacionado e carregando a pilha elétrica. Até eu adotei a eletricidade (vide desenho anexo).

Continua depois da publicidade