O carioca Alessandro Da Cas festejou neste domingo, dia 15, no Autódromo Internacional de Caruaru, em Pernambuco, sua primeira vitória na Copa Petrobras Pick-up Racing. Na sexta volta, João Campos, o líder da Pick-up Racing, constatou a falta de combustível e parou nos boxes.
Continua depois da publicidade
Bazzo seguiu pressionado pelo paranaense Emerson Duda, que fazia boa prova de recuperação após o acidente com Cláudio Ricci na largada. No pit stop obrigatório, Duda levou a melhor e assumiu a liderança, que manteve até a entrada do Pace Pick-up, a dez minutos da bandeirada. A essa altura, a garoa fina verificada desde a segunda volta já havia se transformado em chuva, o suficiente para mudar totalmente as condições da pista.
O primeiro traído pelo asfalto molhado foi Duda, que rodou no miolo após a reta dos boxes e caiu para nono. Na mesma volta, Bazzo saiu da pista e perdeu várias posições. Ricci subiu para primeiro e, na pista, ganhou a corrida. Contudo, os comissários desportivos o consideraram culpado pela saída de pista de Bazzo e lhe aplicaram, como punição, o acréscimo de 20 segundos ao tempo de prova. Assim, Da Cas, segundo na pista, foi declarado vencedor.