A vitória do Criciúma sobre o Avaí, pelo Campeonato Catarinense 2020, teve um sabor ainda mais especial para o volante Christofer, 19 anos. Atleta da base do time carvoeiro, ele recebeu uma chance entre os titulares e ajudou na conquista dos três pontos fora de casa. Depois de sentir o gostinho de atuar no time principal, ele quer mais.

Continua depois da publicidade

— Se trata de um sonho realizado. Desde pequeno, quando jogava bola na rua, esperava por esse momento. Chegou, e eu estava preparado. Não podia estrear melhor, vitória, clássico fora de casa, o clube precisava desse resultado para se reerguer na tabela — comentou.

Agora que o sonho se tornou real, o trabalho continua. Os volantes Eduardo e Foguinho ficaram de fora da partida, um por suspensão e o outro por lesão, e Christofer aproveitou a oportunidade. Ele disse que agora vai correr dobrado para continuar recebendo oportunidades.

— Foi sim (uma surpresa). Mesmo com a suspensão de Eduardo e lesão do Foguinho eu ainda não esperava pintar no time titular. A comissão técnica toda me passou confiança, falaram para ter tranquilidade, que ia ser um jogo difícil mas que confiavam em mim. Eu pude retribuir essa confiança dentro de campo — analisou.

O Tigre tem pela frente toda semana de trabalho, e volta a campo somente no domingo, dia 16. No Oeste catarinense, enfrenta a Chapecoense na Arena Condá às 16h.

Continua depois da publicidade