Presente nos seis jogos disputados até aqui pelo Campeonato Catarinenses 2020, Joao Carlos do Criciúma tem conquistado espaço no elenco. Quando não é titular, acaba sendo aproveitado no segundo tempo, e parece estar agradando o técnico Roberto Cavalo. Aos 18 anos, ele inicia a carreira como profissional no clube, e espera aproveitar bem a oportunidade.
Continua depois da publicidade
— Fico muito feliz. É a minha primeira experiência no profissional e posso atuar bem. É um dos objetivos, não só meu, mas do clube que aposta em mim. Quero fazer uma boa temporada no Criciúma, que é o foco principal, e quem sabe, mais para a frente, profissionalmente, conseguir atingir os meus objetivos, que são maiores — comenta.
Ele defendeu as cores do Tigre na Copa São Paulo, mas não esperava que a chegada ao time principal fosse tão rápida. Ele mesmo descreve a velocidade e a força como pontos fortes, e quer colocar as habilidades à disposição da comissão técnica para ajudar o Criciúma. No próximo desafio, diante do Brusque, o respeito em primeiro lugar.
— A gente deve respeitar o time deles. Não tem porque temer. Eles vêm em uma crescente grande na Copa do Brasil, onde se classificaram, novamente. Está em primeiro no Estadual, mas acredito que temos grandes possibilidades de ganhar o jogo e conseguir o nosso resultado em casa — analisa.
Continua depois da publicidade