Um curto-circuito em um respirador causou a transferência interna de pacientes no Hospital São José, em Joinville. O princípio de incêndio no aparelho aconteceu na madrugada deste domingo (28) em uma área onde estão internados pacientes que não apresentam casos suspeitos e confirmados de Covid-19.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Segundo a prefeitura, a situação foi rapidamente solucionada com uso de extintor de incêndio pela equipe da própria unidade, com as chamas contidas e sem se alastrarem. Os Bombeiros Voluntários de Joinville foram chamados para dar o apoio necessário para a ocorrência.
Por questão de segurança, sete pacientes hospitalizados em quartos próximos do local foram transferidos temporariamente para outras áreas. Com a retirada do equipamento e a limpeza do local, a área já havia sido higienizada e estava em uso novamente na manhã deste domingo.
> Para abril, Joinville tem previsão de mês “difícil” na pandemia
Continua depois da publicidade
De acordo com o município, o atendimento de nenhum paciente foi prejudicado pela ocorrência, já que eles foram imediatamente deslocados para outras áreas da unidade.
A prefeitura também informou que o Hospital Municipal São José tem equipe específica para a realização de manutenção preventiva dos equipamentos utilizados pela instituição. O curto-circuito deste domingo é tratado como isolado pelo município e não impacta na segurança do restante dos atendimentos.
Leia também
> Joinville tem 64 pacientes aguardando transferência para leitos de UTI Covid
> “Querem tomar o lar da minha família”, desabafa indígena após ação de despejo em Joinville
Continua depois da publicidade