A produtora catarinense Vinil Filmes teve dois títulos selecionados para o Festival do Rio, Curta o Curta, que acontece de 12 a 14 de março de forma online. Beijos de Arame Farpado (2009) e o documentário Nero Artista (2020), do diretor Marko Martinz, estão entre os 35 curtas do festival.
Continua depois da publicidade
> Uma década de audiovisual e a participação feminina no setor em Santa Catarina
Foram 944 curtas de várias partes do Brasil concorrendo, sendo que 20 foram selecionados pela curadoria – formada por Guilherme Whitaker, Simone Rodrigues e Christian Caselli -, e outros 15 ganharam menção honrosa e foram convidados a participar. A lista dos 35 filmes do festival estão em curtaocurta.com.br. A votação on line começará no dia 12 e vai até às 19h do dia 14 de março pelo site do Curta o Curta.
Todos os filmes concorrem a três prêmios de R$500 cada. Os 20 selecionados já ganharam R$500 pela seleção. A premiação será via júri oficial, votação online competitiva e votação online dos filmes convidados – o júri oficial do festival é formado por Cavi Borges e Helena Ignez, dois ícones do cinema brasileiro.
> Oscar 2021: curta-metragem catarinense, Baile, concorre a uma vaga na categoria Live Action
Continua depois da publicidade