Nesta terça-feira, a partir das 19 horas, o Ielusc começa a celebrar os 15 anos dos cursos de comunicação social – jornalismo e publicidade e propaganda. Segundo o coordenador do curso de jornalismo, Sílvio Melatti, professores e ex-professores foram convidados para participar do evento.

Continua depois da publicidade

A noite será dividida em duas etapas: primeiro, às 19 horas, haverá a palestra sobre o “Perfil do jornalista brasileiro”, pesquisa conduzida pelo professor da UFSC e ex-professor do Bom Jesus/Ielusc Jacques Mick.

Às 21 horas, será apresentada a obra “Ensinar Comunicação”, que discute o projeto pedagógico adotado nos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda. Após a palestra, começarão debates sobre o tema.

O coordenador de publicidade e propaganda, Vinícios Alves Neves, confirmou a presença da ex-professora Lígia Mousquer Zuculoto. Ela vai debater sobre o livro, já que também é uma das autoras. Lígia escreveu sobre o estágio curricular obrigatório em publicidade e propaganda.

O “Ensinar Comunicação” leva a autoria de professores de algumas das principais escolas de comunicação do País sobre experiências pedagógicas realizadas de 2000 a 2009 no Bom Jesus/Ielusc.

Continua depois da publicidade

O QUE: lançamento das comemorações dos 15 anos do curso de comunicação social.

QUANDO: hoje.HORÁRIO: a partir das 19 horasLOCAL: anfiteatro do Bom Jesus/Ielusc. O evento é gratuito.

Um celeiro de talentos

por Sabrina Passos, editora executiva do “A Notícia”

– Sou da segunda turma de estagiários do Ielusc no “A Notícia”. Entrei na faculdade um ano antes de o curso ser reconhecido pelo MEC querendo mudar o mundo. Eu me formei certa de que era meu mundo que mudaria a partir do jornalismo aprendido e apreendido nas salas do Ielusc, com ajuda de mestres que hoje são mais que grandes exemplos e colegas de profissão.

– Tive ainda a missão de lecionar no curso quando ele foi consagrado com três estrelas pelo “Guia do Estudante” da Editora Abril. Hoje, sinto uma alegria imensa pelo fato de ter sido professora de alunos que já começam aqui no “AN” a carreira, no mesmo programa de estágio de que participei, há dez anos. E mais alegria ainda de ver que, depois de formados, muitos deles completam nosso time de jornalistas.

– Todas as editorias do “AN”, do online à fotografia, do esporte à editoria executiva, da economia à equipe de variedades, têm ex-alunos formados pelo curso do Ielusc, um celeiro para a redação do jornal. Hoje são 15 no total. Para o “AN”, contar com os talentos bem preparados pelo único curso de jornalismo da cidade é a certeza da manutenção de uma equipe com garantia de qualidade.

Continua depois da publicidade