A curiosidade de duas amigas quase terminou em tragédia durante uma confraternização em Itajaí, na noite desta terça-feira (27). Isso porque uma delas, de 37 anos, decidiu manusear a arma do marido para mostrá-la a outra mulher, também de 37, enquanto estavam dentro de uma casa, no bairro Cordeiros. Acidentalmente, porém, ela atirou contra a própria colega, que teve de ser levada a uma Unidade de Pronto Atendimento. O disparo atingiu o pé da vítima, que não sofreu ferimentos graves.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

O episódio ocorreu no bairro Cordeiros, por volta das 23h45min. Quando a Polícia Militar foi acionada, a mulher que levou o tiro já estava na UPA e contou aos agentes que teria sido alvejada sem querer durante uma visita à residência da amiga.

Ainda segundo a PM, ao pegar o revólver do marido, a mulher que efetuou o disparo havia se certificado de que a arma estava descarregada. No entanto, pouco tempo depois, o marido dela colocou a munição novamente, sem que a esposa percebesse.

Por não saber que a arma estava carregada, a mulher decidiu mostrá-la a à amiga e puxou o gatilho, momento em que houve o disparo contra o pé da vítima.

Continua depois da publicidade

De acordo com a PM, a responsável pelo tiro acidental foi conduzida a Central de Plantão de Polícia por disparo de arma de fogo e lesão corporal culposa — quando não há intenção de matar. O revólver também foi apreendido pela Polícia Civil.

*Sob supervisão de Bianca Bertoli

Leia também

Quem eram os dois homens que morreram em grave acidente em Blumenau

Por que SC tem menos criminalidade mesmo com baixo número de policiais