Somos um município de quase 5 mil habitantes com um dado curioso: mais pessoas do sexo masculino do que feminino. E um dado preocupante: apenas 58 crianças abaixo de um ano de idade.

Continua depois da publicidade

Os pioneiros de Tunápolis, de origem alemã, vieram do Rio Grande do Sul, mas atualmente temos uma grande diversidade cultural e social. Só os mais idosos ainda falam a língua alemã. As atividades culturais estão concentradas no canto de corais nas comunidades.

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer oferece cursos de música (violão, teclado, flauta), além da Banda Municipal, que envolve adolescentes a adultos. O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) também é um ponto muito forte. Temos várias áreas de lazer à disposição dos munícipes e de todos que queiram conhecer e visitar a região.

As 12 comunidades que formam o município têm como esporte preferido o futebol de campo.

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de qualidade, com uma boa educação e saúde. Aqui é muito bom viver, sempre de forma tranquila, serena e saudável, cercado de jardins e áreas verdes.

Continua depois da publicidade

Enoí Scherer

Prefeito

_ Somos destaque na educação, saúde, cultura, esportes e produção rural.

SAIBA MAIS

População: 4.612 habitantes

Localização: Oeste, a 155 km de Chapecó

Área: 132,91 quilômetros quadrados

Emancipação: 26/04/1989

Características: de origem alemã, cidade tem economia voltada à agricultura

Atrativos: turismo rural

Particularidades: conhecida como a Capital do Trabalho, está na fronteira com a Argentina.

Curiosidades: a Sociedade Colonizadora, na cidade, somente deixava pessoas de origem alemã e de religião católica adquirir terras para fixar residência no município