Receita é um resgate da história de vida da criadora
Fechar os olhos e constatar: “a minha cuca é a mais gostosa de Joinville”. Pensaram na responsabilidade? Liliam Carolina Huth, 36 anos, vencedora do 3º Festival de Cucas, vai descobrir, a partir de agora, o que significa carregar este título.
Continua depois da publicidade
As encomendas da cuca de banana, chocolate e creme já haviam aumentado antes mesmo de ser campeã do concurso. Desde que apareceu no Jornal do Almoço, os pedidos não param na empresa de doces que abriu há uns três meses.
Mas, apesar do pouco tempo de mercado, a história de Liliam com a confeitaria já vem da infância. Os pais dela tiveram uma panificadora por muitos anos. E a receita que elaborou para o festival é, de certa forma, um resgate da sua história de vida. A massa e a farofa usadas no doce são receitas que aprendeu com a mãe. O recheio, no entanto, foi elaborado por Liliam. Para espalhar a farofa, também usou uma técnica que a mãe ensinou. Em vez de simplesmente jogá-la por cima do doce, ela dá “apertões” na massa. Assim, ela cai formando pequenas bolas, o que, segundo Liliam, garante mais sabor.
– Eu estava nervosa, mas confiante. Sabia que tinha chances de vencer, porque realmente me dediquei na criação do recheio. Fiz um doce para ser vencedor. Essa conquista é muito importante para mim, que estou entrando no mercado.
Continua depois da publicidade
Os melhores
Confira o resultado do concurso:
1º lugar: Liliam Carolina Huth – Cuca de banana, chocolate e creme
2º lugar: Adriane Bitencourt – Cuca de vinho
3º lugar: Vincent Ramon Ponick – Cuca de linguiça-patê com farofa de açúcar mascavo.