Um cubo de vidro que dá ao visitante a sensação de estar flutuando a 120 metros de altura tem chamando a atenção em Balneário Camboriú. A atração fica na Praia Central, um dos cartões-postais da cidade, e foi inaugurada há menos de três meses. As imagens feitas pelo público dão uma dimensão da paisagem privilegiada (veja fotos abaixo).
Continua depois da publicidade
Clique aqui e receba notícias de todo o Vale do Itajaí por WhatsApp
Além do mar da praia alargada em 2021, o cubo de vidro também tem vista para os arranha-céus da região, incluindo alguns dos mais altos residenciais do país. Segundo a empresa responsável pela atração, a estrutura é feita com três camadas de vidro temperado, cada uma com 10mm cada. É cinco vezes mais resistente do que um vidro comum. Não à toa, suporta até 1,5 tonelada.
Continua depois da publicidade
O Summit BC, como é chamado, fica na cobertura de um edifício de 30 andares, construído na década de 1970, conhecido por ser um marco da verticalização de Balneário Camboriú. Hoje, a cidade tem oito arranha-céus residenciais entre os 10 mais altos do país, segundo o ranking internacional The Skyscrapper City, que mapeia prédios gigantes ao redor do mundo.
Leia mais
Quem é o empresário por trás do império dos arranha-céus de Balneário Camboriú
IPVA mais caro de Balneário Camboriú é de Ferrari 812 e o mais barato vai te surpreender
Como era Balneário Camboriú no passado? Fotos surpreendem ao revelar uma pacata cidade
“Ferraris” das bikes atraem apaixonados por ciclismo em Balneário Camboriú; veja fotos