O cubano Dayron Robles, que havia conquistado nesta segunda-feira o título dos 110 metros com barreira do Mundial de Atletismo de Daegu, foi desclassificado por obstrução, anunciou a Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Continua depois da publicidade

– Robles foi desclassificado pelo árbitro da pista baseando-se na regra 163.2 por obstrução – disse um porta-voz da IAAF.

O cubano travou uma dura batalha com o chinês Liu Xiang, que acabou sendo tocado pelo adversário nos metros finais da prova. O incidente acabou causando a desclassificação de Robles .

Desta forma, o americano Jason Richardson, que ocupava a segunda posição com uma marca de 13s16, atrás de Robles (13s14), fica com o ouro. O chinês Liu Xiang (13s27), que foi terceiro, leva a prata, enquanto o bronze é transferido para o britânico Andrew Turner (13s44).

Na prova dos 100 metros rasos feminino, a medalha de ouro foi para a norte-americana Carmelita Jeter, com o tempo de 10s90. A prata ficou com a jamaicana Veronica Campbell (10s97) e o bronze com Kelly Ann Baptiste (10s98), de Trinidad e Tobago.

Continua depois da publicidade