O alojamento dos atletas do Clube Náutico Marcílio Dias fica em um lugar bem conhecido do torcedor: o próprio Estádio Dr. Hercílio Luz, casa do Marinheiro, no Centro de Itajaí.

Continua depois da publicidade

No entanto, essa estrutura não é utilizada por jogadores das categorias de base. No ano passado, o time disputou a segunda divisão do Estadual das categorias sub-17 e sub-15 com jogadores do Vale do Itajaí, que não ficavam alojados, iam para os jogos e depois retornavam para casa.

Neste ano, o time ainda está montando as categorias de base. Por enquanto, há 15 atletas no sub-17, treinada pelo ex-jogador Schwenk, e 25 no sub-15. Para as categorias sub-11 e sub-13 ainda não foram feitas as chamadas peneiras, testes para selecionar os garotos que ficarão no clube.

Em abril, o clube cogita usar o espaço para abrigar atletas de outras cidades que eventualmente venham a integrar as categorias de base – os campeonatos estaduais sub-17 e sub-15 começam apenas em maio.

O Corpo de Bombeiros informou que o alojamento tem projeto, atestado de funcionamento e Habite-se aprovado. A última vistoria foi feita na quinta-feira. A Prefeitura de Itajaí também informou que o clube possui o alvará de funcionamento.

Continua depois da publicidade

O clube confirma que atende a todos esses requisitos dos bombeiros. A diretoria do clube não autorizou a entrada da reportagem na área interna do prédio.

Ficha técnica

CT – O alojamento do clube fica embaixo das arquibancadas do próprio Estádio Dr. Hercílio Luz, onde o time manda os jogos, em Itajaí

Estrutura – Tem nove quartos, todos com cama box e ar-condicionado. Cada quarto comporta dois atletas, com capacidade total de 18 atletas. O espaço também tem banheiro coletivo e sala de TV

Jovens atendidos – o clube ainda está montando a categoria de base

Categorias – sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e profissional

Jovens abrigados pelo clube – No momento, nenhum atleta da base fica no alojamento do clube

Última vistoria – 14/02/2019