A temporada 2013 começou nesta segunda-feira (21) para a CSM. A equipe apresentou 18 jogadores que terão a missão de representar o futsal de Jaraguá do Sul este ano. Os recém-contratados Djony, Boca, Nenê, Guto, Pepita, PC e Léo foram recebidos pelos remanescentes do elenco anterior Dian, Felipe, Daniel, Jonas, Hugo e Lé. E cinco que subiram da base (Acir, Tarek, Batista, Jean Reis e Jaime). A divisão entre novatos e veteranos é somente para diferenciar quem fica e quem chega ao time. Dentro de quadra, a expectativa é de um elenco unido e competitivo.
Continua depois da publicidade
Dois dos jogadores apresentados, o goleiro Djony, de 28 anos, e o ala Dian, de 22, mostraram entrosamento também com as palavras. O ex-goleiro da seleção brasileira, chega a CSM para passar tranquilidade para os companheiros de linha. Com Djony no gol, Dian se sente tranquilo:
– É sempre bom ter um jogador de seleção brasileira na equipe – admira.
Djony também não poupa adjetivos ao jovem jogador.
Continua depois da publicidade
– Quando jogava em Florianópolis o Dian era uma promessa. Hoje ele mostrou que não é mais uma promessa e sim um grande jogador – opina.
Os dois atletas também comentaram sobre a expectativa para a temporada.
– Temos tudo para manter e melhorar o trabalho que começou ano passado, já que agora vieram jogadores para qualificar o nosso elenco – avalia Dian.
– Com a estrutura que a equipe de Jaraguá proporciona dentro e fora de quadra temos tudo para fazer uma ótima Liga – sugere Djony.
Continua depois da publicidade
A expectativa de Djony e Dian, no futuro, é estar juntos não apenas nas entrevistas e fotografias, mas também como companheiros de seleção brasileira.
Perfil
O técnico Sérgio Lacerda conta que tanto os jogadores que foram mantidos quanto os contratados, se encaixam no perfil de atletas que a CSM quer para a temporada.
– Queremos fazer um trabalho ainda melhor que no ano passado com uma equipe competitiva e forte. Foi feito o melhor para o futsal de Jaraguá e os jogadores que estão aqui sabem o que é vestir a camisa do futsal dessa cidade – exalta o treinador.
Continua depois da publicidade
Pré-temporada começa nesta terça-feira
A pré-temporada da CSM começa nesta terça-feira (22) com treinos físicos na academia e no Parque Malwee. A equipe treina em dois períodos para retomar a condição física e se preparar para a Liga Futsal – primeira competição do ano que começa no dia 15 de abril. A CSM pleiteava a sede da Taça Brasil, mas a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou Erechim (RS) como a cidade que vai receber o evento. O motivo é o fato do Estado ter sediado outras competições nacionais recentemente.
Assim, a equipe de Jaraguá do Sul não participa da Taça Brasil – só estaria dentro se fosse a sede. Serão quase três meses de preparação e, para não ficar apenas nos treinos, a diretoria estuda a realização de amistosos e quadrangulares. O preparador físico Mauro Sandri, que também foi apresentado ontem, conta como será a rotina da equipe nesse começo de temporada.
– Quase todos os atletas ficaram mais de 30 dias de férias e tem essa preocupação com o retorno as atividades. Iniciaremos com trabalhos leves se preocupando com a parte muscular. Essa semana terá bastante atividades na academia para preparar a musculatura para nas próximas semanas, que serão mais intensas – explica.
Continua depois da publicidade
Na última semana de janeiro a previsão é começar a intercalar trabalhos físicos com bola.