Não tem jeito. Quando o Campeonato Catarinense de Futsal se afunila, os caminhos de Jaraguá do Sul e de Joinville se cruzam. Nesta quinta-feira, às 20h15, será escrito mais um capítulo de uma das maiores rivalidades da história da modalidade no Estado. Na Arena Jaraguá, a CSM recebe a Krona pelo jogo de ida da semifinal do returno. No sábado, os dois times fazem o jogo da volta, no ginásio da Univille.
Continua depois da publicidade
No último encontro entre os dois times na Arena Jaraguá, quem levou a melhor foi a Krona, com uma vitória por 3 a 1 no começo do returno. No entanto, o time da casa ficou por cima na decisão do primeiro turno e derrotou a equipe joinvilense. O tropeço foi sentido pelo time de Fernando Ferretti, que poucos dias depois acabou sendo eliminado da Liga Futsal.
Dentro de quadra, os dois times jogam por objetivos diferentes. Por ter vencido o turno, a CSM já tem vaga garantida na grande decisão e tenta eliminar a Krona já nesta fase do campeonato. Os jogadores joinvilenses estão atentos a isso.
-O campeonato está em aberto. Jaraguá fará o possível para conquistar o returno e eliminar a Krona, mas temos condições vencer o returno e chegar com força total na fase decisiva-, afirma o pivô Vander Carioca.
Continua depois da publicidade
Pelo lado da CSM, o time pede o apoio da torcida no clássico.
-Em jogos em casa, o diferencial é a torcida. Esperamos o maior apoio possível-, convocou o ala Oitomeia.