A CSM/Pré-Fabricar/Mannes/HLS Ferragens/FME encerra neste sábado e na segunda-feira a participação na primeira fase da Liga Futsal. Os dois jogos ocorrem fora de casa. O primeiro destino será Capivari de Baixo, onde o time enfrenta o Floripa Futsal, neste sábado, às 20 horas. Depois, a CSM parte para o interior do Paraná, onde faz o último jogo da primeira fase contra o Cascavel, na segunda-feira, às 20h15.
Continua depois da publicidade
A equipe jaraguaense já está classificada para a segunda fase e ocupa a quarta colocação geral da competição, com 31 pontos, conquistados com nove vitórias, quatro empates e três derrotas.
Na análise dos dois confrontos, o técnico Sérgio Lacerda aponta o duelo contra o time da Capital catarinense como o mais difícil.
– Eles precisam vencer de qualquer maneira, porque jogam dentro de casa, diante da torcida, e precisam dos três pontos para garantir a classificação -, pondera.
O treinador aposta na fórmula que vem dando certo para a CSM para conquistar mais uma vitória e se classificar entre os quatro primeiros (o que dá a vantagem de cair em chaves mais fracas e fazer as partidas de volta em casa).
Continua depois da publicidade
– Somos a equipe que menos tomou gols na Liga, o que prova o quanto estamos sendo eficientes na marcação. Continuaremos jogando desta maneira, com uma marcação aplicada e jogando no erro dos adversários -, destaca o técnico.
A CSM levou apenas 20 gols até agora, o que faz da equipe ter a melhor defesa da Liga Futsal.
Os recém-contratados Henrique e Duda estão na expectativa de estrear neste sábado ou na segunda-feira. O supervisor da equipe, Mário de Oliveira, informou que a documentação dos jogadores foi enviada na quinta-feira e aguardam a liberação para entrar em quadra.
Se os dois estão prestes a estrear, o ala Assis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. O goleiro Djony, com dores musculares, é dúvida e será avaliado perto do jogo. Jean Reis é o substituto na meta jaraguaense.