Uma semana depois da confusão no Superclássico argentino, o River Plate recebeu o Cruzeiro em Buenos Aires, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, e perdeu por 1 a 0, num jogo sem confusões ou imprevistos, dentro ou fora de campo.

Continua depois da publicidade

O gol da vitória da Raposa foi marcado aos 36 minutos do segundo tempo por Marquinhos, que aproveitou uma sobra na área argentina para empurrar a bola para as redes.

Emelec sai na frente do Tigres-MEX nas quartas de final da Libertadores

O resultado é excelente para o Cruzeiro, que fará a partida de volta na semana que vem no Mineirão e poderá se classificar às semifinais da competição continental com qualquer empate.

Confira tudo sobre a Libertadores

Continua depois da publicidade

Já o River precisará devolver o placar em Belo Horizonte para levar a decisão para os pênaltis, ou de uma vitória marcando pelo menos dois gols.

Quem avançar entre Cruzeiro e River Plate enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre Racing, da Argentina, e Guaraní, do Paraguai. No primeiro duelo, disputado também na quinta em Assunção, os paraguaios, que eliminaram o Corinthians nas oitavas de final, venceram por 1 a 0.

Árbitro revela pressão para não suspender Boca x River

Se Cruzeiro e Inter avançaram, no entanto, o regulamento da competição obriga os dois times brasileiros a se enfrentarem na semifinal para dificultar um duelo entre clubes do mesmo país na decisão. Na quarta, o time de Diego Aguirre perdeu por 1 a 0 para o Santa Fe, na Colômbia.

*AFP