Foram 41 jogos sem perder no Serra Dourada. Até o Goiás encontrar o Cruzeiro, líder do Brasileirão de 2013, e dar adeus ao seu retrospecto em casa. Nesta quarta-feira, o time goiano perdeu por 2 a 1 para a equipe mineira, de virada. Willian fez os dois gols que levaram os cruzeirenses aos 43 pontos. Os goianos estacionaram nos 26 pontos.

Continua depois da publicidade

RENAN OLIVEIRA E WILLIAN DEIXAM PLACAR IGUAL

Mesmo desfalcado de seis jogadores, dentre eles, seu artilheiro Walter, o Goiás iniciou a partida dominando as ações. Mas, diante de um Cruzeiro que apresentava muita confiança, foi preciso um passo em falso do adversário para que a equipe ganhasse confiança para chutar. Aos 19, Dedé cochilou diante de Neto Baiano, que serviu para Hugo chutar rente à trave.

A equipe fechou ainda mais o cerco à Raposa e intensificou ainda mais sua série de lançamentos. Até, aos 27 minutos, um deles se transformar em gol. Ramon apareceu livre, nas costas de Egídio, e adentrou na área. O meia deu um balão para Renan Oliveira, também sozinho, cabecear para as redes.

Antes deitado em berço esplêndido, o Cruzeiro foi acordando com dificuldades. O Goiás fechou os espaços, tentando segurar os constantes cruzamentos de Ceará e as jogadas de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro. Mas, depois de se encolher ao extremo, não resistiu à categoria de Alisson. O substituto de Borges fez um passe de três dedos e encontrou Willian sozinho, pronto para apenas concluir na saída de Renan, empatando aos 38 minutos.

Continua depois da publicidade

GOIÁS CARIMBA TRAVES, MAS WILLIAN DÁ VITÓRIA AO CRUZEIRO

Na etapa final, Marcelo Oliveira promoveu a entrada do centroavante Anselmo Ramon e Dagoberto nos lugares de Alisson e Ricardo Goulart, respectivamente. Entretanto, a equipe goiana parecia equilibrar a cada minuto, graças a Hugo. O meia entrou como quis duas vezes na área cruzeirense e chutou para Fábio espalmar. Em seguida, arriscou de longe e, após desvio, a bola caprichosamente parou na trave.

Quando a Raposa parecia acuada, veio o bote. Dagoberto lançou Mayke na direita. O lateral-direito – que entrara no lugar de Ceará minutos antes – foi até a linha de fundo e serviu Willian, que, no meio da área, balançou a rede, aos 26 minutos.

O Goiás se lançou à frente, com Júnior Viçosa arriscando de longe para defesa de Fábio. E, a cinco minutos do fim, David fez uma bela cobrança de falta que parou no travessão. Mas nada adiantou, e o time goiano perdeu a invencibilidade de 41 jogos no Serra Dourada.