Com gols de Borges, Éverton Ribeiro e Júlio Baptista, o Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 1 nesta noite de quarta-feira, na Fonte Nova. A vitória em Salvador rendeu ao time mais três pontos na caminhada celeste em busca do título brasileiro de 2013.
Continua depois da publicidade
Melhor em campo, Cruzeiro encaminha vitória na etapa inicial
A partida começou melhor para a equipe mineira. Embora nenhuma das equipes tenha ameaçado seriamente a meta adversária, o time celeste se apresentou com maior controle de jogo, tocando melhor a bola e marcando maior presença no campo de ataque. Os donos da casa responderam com jogadas aéreas e na bola parada, mas a melhor chance dos primeiros 20 minutos aconteceu por baixo. Madson aproveitou a sobra dentro da área e bateu cruzado. O chute mascado passou perto da trave direita de Fábio.
Após passar ligeira pressão do tricolor, o Cruzeiro desceu ao ataque e, em dois bons momentos, conseguir inaugurar o marcador. No primeiro, cruzamento de Egídio, e Júlio Baptista cabeceia na trave. No lance seguinte, Willian colocou a bola na cabeça de Borges, que, livre de marcação, balançou as redes para o líder do Brasileiro.
Mais tranquilo após o gol inicial, o Cruzeiro voltou a controlar a partida. Antes ofensivo, o Bahia recuou sua linha defensiva, facilitando ações mais perigosas da Raposa, com Júlio Baptista organizando as jogadas e sendo auxiliado por Éverton Ribeiro e Willian. Os comandados de Marcelo Oliveira passavam-se a sensação de que bastava forçar um pouco mais para encontrar o segundo gol. E ele veio aos 39 minutos, em outro golaço de Éverton Ribeiro. O camisa 17 recebeu cruzamento da direita, se livrou de três adversários e finalizou no ângulo de Marcelo Lomba. Mais uma pintura do meia, que, recentemente marcou um golaço contra o Flamengo, no Mineirão.
Continua depois da publicidade
Bahia diminui, mas ‘La Bestia’ garante o título do primeiro turno
Desatento durante o início do segundo tempo, o Cruzeiro voltou do vestiário pouco ligado, e passou a oferecer espaços para o Bahia criar chances e finalizar ao gol de Fábio. O time da casa sentiu o bom momento e foi ao ataque. O resultado da pressão tricolor foi o gol de Fahel, aproveitando o escanteio pela esquerda, e raspando na bola para diminuir o marcador.
Com o susto no marcador, o time celeste voltou a ter mais atenção durante o restante da partida. Melhor tecnicamente, o Cruzeiro colocou a bola no chão, mas já não contava mais com Borges no ataque, substituído por Ricardo Goulart. O forte calor também foi outra ‘arma’ dos anfitriões contra o time mineiro, com vários jogadores, dentre eles Éverton Ribeiro, acusando de cansaço.
O placar perigoso deixou a partida mais movimentada nos minutos finais, mas, quando o clima parecia ficar ainda mais tenso nos acréscimos, Júlio Baptista marcou para o Cruzeiro e decretou a vitória celeste na Fonte Nova. Marcelo Lomba oferece o rebote na cabeçada de Dedé, e ‘La Bestia’ solta um foguete de perna esquerda para marcar o terceiro gol. 3 a 1 placar final e Cruzeiro mais líder do que nunca.