Às vésperas de iniciar a decisão do Campeonato Mineiro contra o arqui-rival Atlético-MG, o Cruzeiro tem antes um jogo decisivo pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time enfrenta o Brasiliense às 21h45min desta quarta no Estádio Serejão, em Taguatinga, precisando reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no Mineirão.
Continua depois da publicidade
A situação preocupa os jogadores cruzeirenses, que apelam para fatores extra-campo. O capitão Ricardinho avalia que a tradição do clube pode ajudar.
– A gente sabe que tem desvantagem no placar, mas o Cruzeiro, nesses momentos, sempre cresce, principalmente em Copa do Brasil – disse o atleta, admitindo que final do Estadual pode pesar no fator psicológico.
– É um momento que temos de dar de tudo, esquecer a final contra o Atlético, e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo lá e passar para a próxima fase. Vamos ter de ser bem mais agressivos, e tentar fazer gol logo de início para obter um resultado positivo lá – declarou.
O técnico Paulo Autuori faz mistério. Ele irá anunciar a equipe que entra em campo apenas nos vestiários. O desfalque certo é o lateral-direito Jonathan, vetado pelo médico Sérgio Freire Júnior. Seu substituto será Gabriel, que volta à sua posição original, abrindo espaço para a volta de Maicosuel. O jovem atacante Guilherme, em boa fase, está confirmado no ataque.
Continua depois da publicidade
No Brasiliense, o desfalque será o zagueiro Ailson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Roberto Fernandes confirmou Pedro Paulo como seu substituto. Apesar ter a vantagem do empate, o time da casa promete atacar os mineiros.