O Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem para o Botafogo, agora pode se gabar de ser o time da elite do futebol nacional que menos lamentou uma derrota nesta temporada.

Continua depois da publicidade

O Alvinegro carioca, seu adversário da última quarta, e o Inter dividiam esse posto com a Raposa. Não dividem mais. São apenas cinco insucessos do time de Belo Horizonte, contra seis dos rivais.

Botafogo e Inter somavam três derrotas no Brasileirão, o que passou a ser exclusividade do Cruzeiro após a conclusão da 22ª rodada da competição. A Raposa tem um revés no Campeonato Mineiro, para o rival Atlético-MG, e outro na Copa do Brasil, diante do Flamengo.

Essas derrotas foram determinantes para a perda do Estadual e a eliminação no torneio mata-mata, respectivamente. Os cruzeirenses esperam que, no Brasileirão, o time de Marcelo Oliveira corresponda às expectativas e confirme a ótima campanha com o título da competição.

Se não são mais os recordistas ao lado do Cruzeiro, Botafogo e Inter podem celebrar o fato de já terem conquistado um título em 2013 – Campeonato Carioca e Gaúcho -, respectivamente, e ainda estarem na disputa da Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

O Alvinegro foi derrotado apenas uma vez na campanha do seu 20º título estadual e sofreu um revés na Copa do Brasil. O Colorado, por sua vez, foi superado duas vezes na conquista do seu 42º Gauchão e ainda não perdeu na competição nacional.