O Cruzeiro bateu o Atlético-PR por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Alisson e Marcelo Moreno, na noite desta quarta-feira. Com o triunfo, a Raposa não dá chances para o São Paulo, segundo colocado, se aproximar na tabela de classificação e segue isolada na primeira posição.
Continua depois da publicidade
As jogadas do Cruzeiro saíram, sobretudo pelo lado esquerdo do ataque. Com Éverton Ribeiro centralizado, na posição normalmente ocupada por Ricardo Goulart, Júlio Baptista foi deslocado para o flanco direito. A alteração de posicionamento deixou o líder com mais mobilidade pelo lado esquerdo, setor em que o camisa 17 fez boas tramas ao lado de Alisson.
Leia mais notícias do Brasileirão
Confira a tabela completa da competição
Em um dos lances criados pela lateral esquerda do gramado, o jovem Alisson tentou cruzamento para o meio da área, mas a bola desviou em Sueliton e encobriu o goleiro Weverton. Mais tarde, Marcelo Moreno, agora artilheiro isolado do Brasileirão, com 11 gols, ampliou o placar com uma belíssima finalização de fora da área.
Continua depois da publicidade
O bom futebol dos homens de frente na etapa complementar permitiu que a Raposa se tornasse mais incisiva e perigosa. A manutenção da posse de bola no campo ofensivo impediu que o Atlético-PR criasse chances de balançar a rede de Fábio.
A boa vantagem construída no marcador foi preponderante para que o mandante, nos minutos finais, começasse a valorizar a posse de bola, evitando lances de velocidade.
* Lancepress