Nesta sexta, 25, o Sada Cruzeiro (MG), enfrenta o Pinheiros/Sky (SP) no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O time mineiro tem a oportunidade de selar a classificação para as semifinais da Superliga se vencer o duelo, que será o segundo do playoff das quartas-de-final.
Continua depois da publicidade
O primeiro jogo foi em Contagem (MG). Com uma atuação regular, o Sada Cruzeiro venceu por 3 sets a 1. Com isso, para o Pinheiros/Sky continuar na competição, precisa vencer a próxima partida. Se necessário, o terceiro confronto será domingo, 27, no ginásio do Riacho, novamente em Contagem.
No Cruzeiro, concentração é a palavra-chave. Um dos destaques do último jogo, o levantador William Arjona acredita que se a equipe estiver focada, a classificação será alcançada já neste segundo duelo.
– Será mais difícil do que foi o primeiro jogo. Mas nós estamos focados e queremos encerrar essa série neste segundo jogo – garante o levantador.
Para obter a classificação, o Cruzeiro apostará no saque e no ataque, em que o time se detaca. A equipe mineira lidera os rankings destes dois fundamentos, com 36,87% e 5,21% de aproveitamento, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Gustavo: “Temos condições de vencer”
Campeão olímpico em Atenas 2004, o central Gustavo Endres é uma das estrelas do Pinheiros. Experiente, o atacante lamenta os erros do primeiro confronto, mas está confiante na vitória que poderá levar a decisão para o terceiro jogo.
– Nós temos condições de vencer, mas precisamos jogar melhor do que nos três jogos anteriores que os enfrentamos. É o jogo das nossas vidas. Se tivermos que sair quebrados de quadra para conseguir esta vaga, nós vamos sair. Para vencer, teremos que diminuir a quantidade de falhas para jogar de igual para igual. – avalia Gustavo.