A chuva que caiu no Mineirão na tarde deste sábado de Carnaval, que levou a pedaços da cobertura despencarem no gramado, inspirou o Cruzeiro a dar um banho de bola no Minas Boca, de Sete Lagoas, pelo Campeonato Mineiro. Foi uma vitória de 4 a 0, com destaque para Dagoberto, que marcou duas vezes.
Continua depois da publicidade
O time de Marcelo Oliveira não tomou conhecimento nem da tempestade que encharcou o campo do Gigante da Pampulha antes do apito inicial e muito menos contra o adversário da tarde. Muitas chances foram perdidas em goleada fácil do líder da competição.
O Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, apresentava a já velha dificuldade do gramado para as duas equipes. Se não choveu em Nova Lima igual na Pampulha, na vitória do Cruzeiro, mais cedo neste sábado, Atlético-MG e Villa Nova tiveram dificuldade de trabalhar a bola do mesmo jeito que a Raposa e o Minas Boca. Mas, assim com o rival, o Galo derrotou um adversário mais fraco por 4 a 1.
O Cruzeiro lidera a fase de classificação do Mineiro, com 20 pontos. O Atlético é o segundo, com 14. Boa e Caldense, com 13 pontos cada, completam a zona de classificação para as semifinais.
Continua depois da publicidade