A agência de notícias italiana ANSA informou que um cruzeiro de luxo com 4,2 mil pessoas a bordo encalhou na costa da Toscana e seis pessoas teriam morrido. A notícia, enviada na madrugada deste sábado, diz que o navio Costa Concordia encalhou algumas centenas de metros ao largo da pequena ilha de Giglio, e que os passageiros estavam sendo evacuados.
Continua depois da publicidade
Um comunicado da Costa Cruises, companhia que administra o cruzeiro, confirmou a evacuação de 3,2 mil passageiros e outros mil membros da tripulação também estariam deixando a embarcação. O texto não menciona as causas do acidente.
A ANSA cita socorristas não identificados os quais confirmariam a morte de seis pessoas. Jornalistas que estavam no navio contaram à agência que as pessoas estão sendo abrigadas em escolas, hotéis e em uma igreja da ilha.
A Costa Cruises informou que o Costa Concordia navegava no Mar Mediterrâneo, desde Civitavecchia, e deveria passar por Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo. A empresa também afirmou que mil pessoas que estavam a bordo eram italianas, 500 alemãs, além de cerca de 150 francesas.
Continua depois da publicidade