Depois de um início de campanha decepcionante, com dois empates sem gols, o Cruzeiro precisa calibrar a pontaria diante do modesto Mineros, na Venezuela, nesta quinta-feira em Puerto Ordaz, pela terceira rodada do grupo 3 da Copa Libertadores.

Continua depois da publicidade

O Cruzeiro está numa situação menos desesperadora que o Galo, somando dois pontos para ocupar o terceiro lugar da sua chave, liderada pelo surpreendente Universitario de Sucre, da Bolívia, que tem seis, com um jogo a mais, assim como o Huracán, da Argentina, segundo colocado com cinco.

O Mineros tem apenas um ponto, que conseguiu ao arrancar o empate em 2 a 2 fora de casa diante do Huracán, antes de ser derrotado no seu estádio pelo Universitario.

The Strongest vence Universidad de Chile em jogo eletrizante de oito gols

Continua depois da publicidade

Único clube brasileiro que nunca foi eliminado na fase de grupos do formato atual da Libertadores, o Cruzeiro viajou à Venezuela com 19 jogadores, e desembarcou no fim da tarde de terça-feira.

– Temos todas as condições de conquistar um resultado positivo na Venezuela e sair com a vitória, ainda estamos invictos – ressaltou o técnico Marcelo Oliveira.

O meia Alisson, que se destacou na goleada de 4 a 0 sobre o Villa Nova na semana passada, deve ser titular pela primeira vez na competição continental, depois de entrar no intervalo do duelo com o Huracán, no Mineirão.

Continua depois da publicidade

Corinthians vence Danúbio e segue 100% na Libertadores

O jovem meia de 21 anos será responsável pela criação das jogadas, ao lado do uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que foi um dos melhores em campo nos primeiros jogos, embora tenha mostrado limitações físicas.

Já o Mineros vive uma situação complicada, depois da goleada de 5 a 2 que sofreu diante do Deportivo Táchira no último sábado, que levou a diretoria a demitir o técnico Marcos Mathías, substituído de forma interina pelo auxiliar Antonio Franco.

Confira a tabela da Libertadores

– A única maneira de reverter isso é com os jogadores demonstrando que os técnicos estavam errados e que eles, sim, estão comprometidos com o time – disparou o diretor geral do clube venezuelano, Juan Pereira.

Continua depois da publicidade

Franco alertou sobre o desgaste do elenco “que vem disputando muitas partidas seguidas”, por isso vai escalar apenas aqueles que estarão “100% para enfrentar o Cruzeiro”.

Tudo o que você precisa saber para acompanhar Emelec e Inter

O duelo está marcado para 20h45min locais (22h15min no horário de Brasília) no Estádio Cahamay, e será apitado pelo juiz equatoriano Carlos Vera, auxiliado pelos compatriotas Christian Lescano e Carlos Herrera.

Prováveis escalações:

Mineros: Rafael Romo; Luis Vallenilla, Anthonys Matos, Edixon Cuevas e Gabriel Cichero; Édgar Jiménez, Arnold López, Ebby Pérez e Ángelo Peña; Richard Blanco e Zamir Valoyes. Técnico: Antonio Franco

Continua depois da publicidade

Cruzeiro: Fabio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Henrique, Willian Farias, Giorgian de Arrascaeta e Alisson; Marquinhos e Damião. Técnico: Marcelo Oliveira