Foi liberado na noite desta quarta-feira, 19 de dezembro, o cruzamento das ruas Expedicionário Holz e Jacob Eisenhut, no bairro Atiradores, região Central de Joinville. O trânsito havia sido bloqueado naquela região em 19 de novembro para implantação de mais um trecho de galeria da obra de macrodrenagem do rio Mathias.
Continua depois da publicidade
A intervenção naquele ponto era necessária para concretagem da galeria no local da obra. Nos primeiros dias, o bloqueio causou congestionamentos na região, principalmente nos horários de pico, no início da manhã e no fim da tarde.
Mesmo com a abertura desta via, o trânsito na rua Visconde de Taunay, no trecho entre a rua Henrique Meyer até o cruzamento com a Duque de Caxias, continua em mão dupla. Ela recebeu essa alteração temporária com o objetivo de melhorar o tráfego na região central por causa das restrições da interdição do acesso à rua Expedicionário Holz, mas permanece por mais algum tempo.
A obra de macrodrenagem do rio Mathias consiste na instalação de uma galeria de concreto que visa reduzir os efeitos das cheias na região central de Joinville. Além deste ponto, há frentes de trabalho na rua Jerônimo Coelho (instalação de galeria), avenida Dr. Paulo Medeiros (obra de drenagem) e na avenida Dr. Albano Schulz (Beira-rio), junto à margem do rio Cacheira (estação de bombeamento).
Continua depois da publicidade