A Cruz Vermelha buscou uma maneira divertida para alertar os riscos de levar a mão ao rosto em meio a pandemia e lançou um filtro para redes sociais. Segundo a entidade, uma pessoa chega a tocar mais de 20 vezes por hora no próprio rosto, uma atitude que eleva as chances de contaminação pelo Coronavírus.

Continua depois da publicidade

O recurso pode ser aplicado durante uma videochamada realizada pelo aplicativo Snapchat. Toda vez que o usuário toca no rosto, mapeado com realidade aumentada, aparece um sticker com frases irônicas que alertam para a ação, que acontece muitas vezes de forma involuntária, incluindo frases como “Por favor me pare” e “Droga, fiz de novo”.

Confira o comercial que detalha a ação:

*

Continua depois da publicidade

ENQUETE

O novo coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. E as empresas não ficaram de fora dessa. Em meio a esse cenário, queremos saber: qual a marca catarinense mais lembrada por você durante a pandemia de Covid-19?

Responda abaixo:

Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas de empresas durante a crise de Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​