O ritmo das obras para a construção das terceiras faixas da Via Expressa Continental, a ligação entre as pontes Ilha-Continente e a BR-101, está deixando animado o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa.
Continua depois da publicidade
– O cronograma das obras está relativamente avançado. O tempo não está nos ajudando, mas a terraplanagem é toda em rocha, então a gente consegue avançar bastante no serviço – disse o superintendente.
Segundo o Dnit-SC, o objetivo é que as obras entre a saída da ponte Colombo Salles e a alça que leva à Avenida Ivo Silveira (região do supermercado Angeloni) sejam entregues na primeira quinzena de novembro.
– A gente perceberá que os engarrafamentos existentes até o túnel da Via Expressa Sul e da Beira-Mar Norte já não vão mais ocorrer – assegurou Carioni Barbosa.
Os serviços para alargamento da pista também estão sendo feitos no sentido Ilha.
Continua depois da publicidade
– O contrato são para a execução das obras em até 12 meses, e a empresa está trabalhando para entregar em 10 meses. Do jeito que está andando, acredito que este prazo menor será cumprido – argumentou o superintendente.
Iniciadas há aproximadamente um mês, as obras na Via Expressa começam às 21h e terminam às 6h do dia seguinte.
Ouça a entrevista com o superintendente do Dnit em SC, Ronaldo Carioni Barbosa, para o Notícia na Manhã desta segunda-feira (15), com Mário Motta: