“Quem não conhece uma pessoa que vive para reclamar? Tudo é ruim, o outro está sempre errado, o fracasso é culpa da empresa, resumindo: o discurso é sempre pessimista. Confesso, não tenho paciência para indivíduos assim e procuro me afastar. Muitos ainda pioram a própria imagem quando, além de reclamar o tempo todo, não tomam atitude. Seria melhor se ficassem em silêncio. Pelo menos não espalhariam mau humor por aí.
Continua depois da publicidade
É fato. Até o fim da vida encontraremos muitas pedras pelo caminho, mas acredito que não há motivo para tamanha descrença numa vida feliz. Precisamos enxergar esses obstáculos como o que eles realmente são – oportunidades de aprendizado. Nada acontece sem motivo nesse universo, tudo tem uma razão, inclusive a dor. Se sofremos hoje é porque estamos sendo preparados para outras etapas da vida amanhã. Cada dificuldade superada acaba se transformando num degrau para que nos tornemos seres humanos mais evoluídos.
*****
Ter isso em mente ajuda a lidar melhor com os momentos de angústia. A raiva e a ansiedade diminuem quando se respira fundo e se age acreditando que os fatos só ocorrem para nos beneficiar. Se a pessoa que você conheceu ontem ficar na sua vida, será para o seu bem. E se não permanecer, também é para o seu melhor, mas nossa tendência é pensar o contrário.
Ao encarar eventos aparentemente negativos, devemos refletir sobre a forma como eles irão contribuir com nossas vidas. Sem esse entendimento, desperdiçamos a oportunidade de aprimorar nossas deficiências.
Continua depois da publicidade
*****
Uma das perguntas que mais ouço hoje em dia é que horas acordo para trabalhar no Bom Dia SC. Quando respondo que saio da cama antes do dia clarear, entre três e meia e quatro da manhã, vejo olhos se arregalando e bocas disparando interjeições inconformadas. Às vezes não é fácil, mas minha escolha, todas os dias, é ter um dia feliz e produtivo.
*****
Escolho tomar um banho revigorante, escolho cuidar da saúde separando frutas para comer ao longo do dia, pensar duas vezes antes de tirar conclusões precipitadas ou criticar um colega em público, escolho fazer bem o trabalho pelo qual sou apaixonada e o bem para aqueles que amo. E vejam só, foi diante de um fato aparentemente negativo em 2013 que passei a ler mais sobre relações humanas, que busquei apoio psicológico e passei a compreender de verdade que o universo é perfeito e sempre trabalha a nosso favor.”
*** Adriana Krauss nasceu em Blumenau, no Vale do Itajaí. Lá começou a carreira de jornalista ainda cursando a faculdade de Letras. Mais tarde, concluiu Jornalismo. Passou por diferentes emissoras até chegar à RBS TV Blumenau, onde atuou como produtora, editora, repórter e apresentadora de todos os telejornais.
Em 2004, foi convidada para trabalhar na RBS TV de Florianópolis. Na capital, atuou em grandes coberturas como a tragédia de 2008, quando cerca de 130 pessoas morreram no Estado por causa da chuva e dos deslizamentos. Na ocasião, atuou exclusivamente com a equipe que atende à Rede Globo em SC fazendo reportagens e participações ao vivo, inclusive na edição do JN em que William Bonner ancorou o jornal em Blumenau.
Continua depois da publicidade
O trabalho rendeu uma citação no livro Jornal Nacional – Modo de fazer, de autoria de Bonner. Em julho do ano passado, depois de várias substituições na bancada do Bom Dia SC, assumiu a apresentação do jornal matinal da RBS TV e passou a ser editora-chefe do programa, onde está até hoje.