O confronto entre Brasil e Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo reservou encontros entre companheiros de equipe e jogadores de equipes rivais.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A Seleção Brasileira tem vários nomes espalhados nos maiores clubes do mundo. Sendo Real Madrid, Manchester United e Juventus os times que mais cederam atletas ao Brasil: três jogadores cada.

Já a Croácia, apesar de ter grandes jogadores, teve diversos convocados vindo de equipes de menor escalão na Europa. Por exemplo, o time com mais convocados na seleção croata é o Dinamo Zagreb com quatro atletas, todos os outros jogadores vieram de clubes diferentes.

O Real Madrid é o clube com mais representantes na partida, com Vinicius Júnior, Rodrygo e Militão do lado do Brasil, e Luka Modric, na Croácia.

Continua depois da publicidade

Modrić vê Brasil como favorito diante da Croácia e elogia Vinícius Jr: “Missão de pará-lo”

Maior liga de clubes do mundo, o Campeonato Inglês terá, além de companheiros de time, encontro entre rivais locais. Thiago Silva e Kovacic jogam juntos no Chelsea, já Richarlison e Perisic são colegas de Tottenham, os dois clubes são de Londres e há uma grande rivalidade.

A partida das quartas de final da Copa do Mundo entre Croácia e Brasil é nesta sexta-feira (09), às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação. Quem avançar à semifinal pega o vencedor de Holanda x Argentina na terça-feira (13).

Leia também

Brasileiro naturalizado português, Otávio fala sobre possível final contra o Brasil: “Quero ganhar, não interessa o adversário”

Inglaterra x França: rivalidade muito além da bola