A Croácia venceu o Marrocos e ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo do Catar na tarde desde sábado (17). A equipe do craque Modric saiu na frente do placar, sofreu o empate, mas voltou a balançar a rede para confirmar o triunfo por 2 a 1 no Estádio Internacional Khalifa.

Continua depois da publicidade

Gvardiol e Orsic marcaram a favor da seleção croata, e Dari fez o único gol dos marroquinos no confronto.

Receba notícias do DC via Telegram

Após o vice-campeonato no Mundial da Rússia, em 2018, a Croácia volta a fazer boa campanha e termina o torneio na terceira colocação entre os 32 participantes. A posição é a mesma da Copa do Mundo de 1998.

Modric ficou com o terceiro lugar na Copa (Foto Odd Andersen/AFP)

O JOGO

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo da partida foi movimentado, com três gols e boas chances dos dois lados, e vantagem da Croácia sobre o Marrocos na ida para o intervalo.

A seleção europeia abriu o placar aos seis minutos. Perisic deixou a bola para Gvardiol, que deu um salto de peixinho para balançar a rede. A festa não durou muito tempo. Aos oito, Ziyerch levantou na área, e Dari igualou. Antes do apito do árbitro, Orsic colocou a Croácia na frente mais uma vez.

Confira as seleções que ficaram com o terceiro lugar na história da Copa

O placar, que foi movimentado na etapa inicial, ficou em branco nos últimos 45 minutos. Mas não por falta de tentativas. Aos 29, En-Nesyri assustou a defesa europeia e parou na defesa de Livakovic. Já nos acréscimos, o atacante do Marrocos quase empatou ao cabecear a bola muito perto do alvo.

Leia mais

Didier Deschamps terá França completa para decisão da Copa contra a Argentina

Lionel Scaloni exalta Messi em jogo de despedida na Copa do Mundo