Cristóvão Borges não é mais técnico do Flamengo. O treinador teve sua saída confirmada nesta quinta-feira, após a derrota para o Vasco, por 1 a 0, nesta quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No fim desta manhã, o técnico pediu demissão do cargo. Sob o comando do treinador, a equipe rubro-negra disputou 18 jogos, com nove derrotas, oito vitórias e um empate. Oswaldo de Oliveira, que já treinou o Palmeiras este ano, foi anunciado horas mais tarde para o seu lugar.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre a Copa do Brasil
No comando da equipe deste o fim de maio, o treinador vinha sendo muito pressionado pelos maus resultados, mas a situação ficou insustentável depois da má apresentação diante do principal rival. Cristóvão chegou ao Flamengo para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido depois de um mau início no Campeonato Brasileiro.
CPI do futebol aprova quebra dos sigilos bancário e fiscal do presidente da CBF
A pressão pela saída de Cristóvão era tamanha que, após o jogo contra o Vasco, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, chegou a discutir com torcedores irritados com o mau resultado e que pediam a saída do técnico.
Continua depois da publicidade
Oswaldo de Oliveira, 64 anos, que estava sem clube desde que deixou o Palmeiras, tem apoio de Fernando Gonçalves, consultor do Flamengo, e Fred Luz, diretor geral do clube.
*LANCEPRESS