A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que deu entrada no último domingo em uma clínica de Buenos Aires devido a uma infeção intestinal, deverá cumprir repouso de dez dias após receber alta hospitalar, informaram os médicos em comunicado.
Continua depois da publicidade
– Depois de sair do hospital, a presidente deverá ter repouso de pelo menos dez dias sob observação médica, estando proibido qualquer deslocamento – acrescentou a nota.
Não foi informada a data em que Cristina Kirchner sairá da Clínica Otamendi.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Mundo
O quadro clínico da mandatária do país vizinho é “estável”, segundo a nota oficial, e ela continua a receber tratamento com antibióticos intravenosos.
Apesar de oficialmente não ter sido anunciada nenhuma alteração na agenda, a presidente da Argentina deverá cancelar viagem à Austrália, onde iria comparecer à cúpula do G20, que ocorre na próxima semana na cidade de Brisbane.
A viúva do ex-presidente Néstor Kirchner já se viu obrigada a adiar um encontro com a presidente chilena, Michelle Bachelet, previsto para a terça-feira passada. A conversa entre as duas chefes de Estado e o papa Francisco, que aconteceria por videoconferência no mesmo dia, também foi adiada.
Continua depois da publicidade
Cristina Elisabet Fernández de Kirchner, 61 anos, foi diagnosticada com uma sigmoidite, uma inflamação ou infecção de parte do cólon.
Esta é a terceira vez em oito meses que a líder argentina se vê obrigada a suspender as atividades profissionais devido a problemas de saúde.
* Agência Brasil