Ausente no primeiro jogo da semifinal contra o Manchester City, que terminou sem gols, na semana passada, Cristiano Ronaldo volta nesta quarta ao Real Madrid com um olho no final da Liga dos Campeões e outro em mais um recorde. Com 16 gols marcados nesta edição, ele está a apenas um de igualar o desempenho da temporada 2013-2014, quando o clube espanhol conquistou o título. O português já é o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 93 gols — o segundo é Lionel Messi, que fez 83.
Continua depois da publicidade
O duelo no Santiago Bernabéu marca a sexta semifinal consecutiva do Real na Champions. Mas o retrospecto não é favorável: nas últimas cinco, só passou à final uma vez. Quatro meses depois de assumir o comando do time, Zinedine Zidane está confiante em disputar a sua primeira decisão como técnico. Nesta terça, o treinador garantiu que o atleta três vezes melhor do mundo estará “100%” para o jogo e disse que a eliminação do Real seria “claramente um fracasso”:
Leia mais:
VÍDEO: nervoso, Simeone dá tapa em delegado do Atlético de Madrid durante jogo da Liga dos Campeões
Luiz Zini Pires: a noite em que o goleiro do Atlético de Madrid fez a Terra parar
Continua depois da publicidade
Atlético de Madrid suporta pressão do Bayern e garante vaga na final da Liga dos Campeões
— Não podemos achar que vamos fazer dois ou três gols logo de cara, isso não existe no futebol. É um jogo distinto e estamos preparados. Até agora, não ganhamos nada. Será muito complicado.
Do outro lado, o City vem pronto para encarar a pressão. O técnico Manuel Pellegrini resolveu poupar os titulares no último domingo, pelo Campeonato Inglês. Para o chileno, o City, que joga por um empate com gols para avançar, tem “personalidade e futebol” para resistir à “forte pressão” do rival e se classsificar:
— Temos de buscar a nossa motivação no fato de disputar a final, o que nunca fizemos antes. Vamos enfrentar uma grande equipe. Mas confiamos na nossa e vamos mostrar isso em campo.
Real Madrid x Manchester City
15h45min – RBS TV, BAND, EI MAXX E TNT
PARA CLASSIFICAR*
Real Madrid: vitória
Manchester City: vitória ou empate com gols
*Novo empate em 0 a 0 leva à prorrogação e pênaltis.
*ZHESPORTES