Cristiano Ronaldo teve uma sexta-feira de homenagens no Real Madrid. O atacante português igualou o recorde de Raúl como o maior artilheiro da história do clube espanhol. Com os dois gols da vitória sobre o Malmö pela Liga dos Campeões, Ronaldo chegou aos 501 na carreira e aos 323 com a camisa merengue.
Continua depois da publicidade
VÍDEO: Cristiano Ronaldo divulga trailer de filme sobre sua vida
O presidente do clube Florentino Perez entregou ao português uma chuteira brilhante pelo feito, com o número 324 gravado em uma placa.
– Hoje é um dia muito emocionante para todos os madridistas. A partir desta semana, Cristiano é o melhor artilheiro da grandiosa história do Real Madrid. O seu esforço, entrega e compromisso ficaram presentes em cada treino e em cada jogo, 324 golos em 308 jogos é algo irrepetível. – afirmou Perez.
Família de refugiados sírios conhece Cristiano Ronaldo
Continua depois da publicidade
O interessante é que o clube merengue soma um gol a mais e coloca Cristiano como artilheiro isolado, com 324. A diferença é por causa de uma cobrança de falta do português desviada por Pepe, em 2010, e creditada na súmula oficialmente pela Liga Espanhola ao zagueiro, não ao camisa 7.
Acompanhado da sua mãe e de seu filho, Cristiano assistiu a um vídeo com os gols mais bonitos e importantes de sua carreira, posou para fotos e agradeceu.
Após vitória, Mourinho diz: “Sou fantástico perdendo ou ganhando”
– Em primeiro lugar, quero agradecer aos meus companheiros, que estão aqui, porque sem eles jamais teria sido possível este troféu. Sem a ajuda e empenho de todos eles, estes números não seriam possíveis. Também a todos os treinadores que tive, desde Pellegrini, que foi o primeiro quando cheguei a Madrid, até Mourinho, Ancelotti e agora Benítez. Agradeço-lhes igualmente porque sempre me ajudaram na minha carreira – declarou o português, que completou.
– Estou muito contente e agradeço a todos por este momento especial. Ao presidente por esta cerimônia emocionante. Não estava esperando por isso. Muito obrigado a todos e hala Madrid! – concluiu emocionado.
Continua depois da publicidade
Jornal divulga pré-lista com Neymar entre os finalistas à Bola de Ouro
A cerimônia contou com a presença do elenco madridista e do técnico Rafa Benítez.
*ZHESPORTES