O jornal inglês “The Sun” publicou nesta quarta-feira a informação de que Cristiano Ronaldo poderia forçar sua saída do Real Madrid, para assim ir defender o Manchester United. O diário indica que o português está há 11 meses esperando por um novo contrato com os merengues.

Continua depois da publicidade

Cristiano Ronaldo tem ainda mais dois anos de contrato com o Real Madrid e cláusula de rescisão de um bilhão de euros (R$ 2,7 bilhões). Mas se o jogador tratar de forçar sua saída o clube espanhol poderá reduzir consideravelmente este valor, que poderia cair para 150 milhões de euros (R$ 411 milhões).

Ainda segundo o “The Sun”, Cristiano Ronaldo teria dito a alguns de seus ex-companheiros de Manchester United que gostaria de voltar à Inglaterra. Outro argumento que poderia fortalecer a ideia de saída do atacante é o aumento dos impostos sobre o salário do jogador, pois a nova legislação espanhola comprometerá 52% dos ganhos do jogador anualmente.

Por fim, a perda de espaço midiático para Messi é outra coisa que estaria incomodando o português. Sendo assim, Cristiano Ronaldo vê o Campeonato Inglês como o lugar ideal para reconstuir a imagem de astro absoluto.

Continua depois da publicidade