Cristiano Ronaldo está de aniversário e completa 40 anos nesta quarta-feira (5). Longe de um clima de despedida dos gramados, o craque atua em alta performance no futebol árabe e chega aos quarenta com conquistas e metas ousadas pela frente. Afinal, o que falta para CR7 conquistar?

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O desempenho no Al-Nassr

Em 2023, quando Cristiano Ronaldo trocou a liga europeia pela saudita, se imaginou que ele iria diminuir o ritmo e estaria perto da aposentadoria. Depois de cinco temporadas sem marcar mais de 50 gols, em 2023/24, CR7 balançou as redes 57 vezes, tanto pelo Al-Nassr, quanto pela seleção portuguesa.

O atacante ainda conquistou a marca de 35 gols marcados no campeonato saudita em 31 rodadas, adicionando mais um recorde na galeria de Cristiano Ronaldo, o de maior quantidade de gols marcados em uma só edição da competição.

E para provar que ele segue trabalhando em alto desempenho, na atual temporada, o craque já marcou 28 gols em 30 partidas, 23 pelo Al-Nassr e cinco com a camisa de Portugal na Liga das Nações.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja imagens de Cristiano Ronaldo e família em Mônaco

Contagem regressiva para os 1000 gols

Um número que chama atenção na carreira de Cristiano Ronaldo é fato dele ter marcado metade dos 923 gols da sua carreira depois dos 30 anos, 463 antes e 460 depois. Em setembro de 2024, ele atingiu a marca de 900 gols e isso fez ele e o mundo começarem a contagem regressiva para os 1000 gols.

Com o português chegando aos 40 anos, a tarefa pode ficar mais difícil, mas não impossível. Principalmente olhando para o retrospecto de 23 gols em cinco meses. Cristiano já disse que não trata a marca como obsessão e que os 1000 gols devem acontecer de forma natural.

Cristiano Ronaldo e a Copa do Mundo 2026

Uma das cenas mais emblemáticas da Copa do Mundo de 2022 no Catar, foi quando CR7 deixou os gramados chorando na eliminação de Portugal para o Marrocos. A imprensa mundial e os torcedores deram aquela como o último Mundial de Cristiano.

Continua depois da publicidade

Com apenas um gol no Catar e chegando na Copa do Mundo de 2026 com 41 anos, a presença do português no Mundial da América do Norte era dúvida. Com a troca de técnico, o jogador já participou de 22 das 26 partidas de Portugal desde 2023, marcando 16 gols.

Caso Portugal consiga a classificação para o Mundial e Cristiano chegue em julho de 2026 com disponibilidade para ser convocado ele pode quebrar um recorde inimaginável, ser o único jogador de futebol da história a disputar seis Copas do Mundo.

Leia também

Cristiano Ronaldo faz alerta ao Real Madrid sobre Mbappé

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro