A Univisión, a rede de televisão hispana de maior alcance nos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira a demissão de 300 funcionários, o que equivale a cerca de 6% de seu elenco, por causa da recessão econômica.

Continua depois da publicidade

– Devido aos contínuos desafios econômicos enfrentados pelo país e as pressões em baixa que isto causou nas empresas vinculadas com o setor de publicidade, a Univisión trabalhou energicamente para ajustar seus custos ao ambiente atual. Como muitos em nossa indústria e na maioria dos setores, estamos reduzindo nossa força de trabalho – informou uma porta-voz da empresa.

A rede de televisão, que conta com 4 mil empregados, não especificou onde foram efetuados os cortes de pessoal, mas indicou que foram em todos os departamentos, canais, estações de rádio e operações na internet da empresa.

– Embora seja extremamente difícil perder empregados valiosos, acreditamos que os passos que estamos tomando nos tornarão mais eficientes no curto prazo e nos colocarão em melhores condições para o crescimento a longo prazo – ressaltou a representante da emissora.

Outras empresas de comunicação também tiveram que realizar ajustes e reestruturações de seu elenco devido à crise econômica, entre elas Viacom, NBCU, Walt Disney, Comcast e Time Warner Cable. A Univisión pertence a um consórcio de parceiros privados: Madison Dearborn Partners, Providence Equity Partners, Texas Pacific Group, Thomas H. Lee Partners e Haim Saban.

Continua depois da publicidade