A quarta temporada do Hell’s kitchen Brasil já havia estreado de maneira histórica: Danielle Dahoui foi a primeira mulher a comandar a cozinha da franquia do reality em todo o mundo. E a final, exibida na noite do último sábado, trouxe mais um fator inédito. Cris Mota se tornou a primeira mulher a vencer a competição no Brasil.
Continua depois da publicidade
Ela disputou a prova final com Maílson da Silva, e foi quem suportou melhor as pressões da chef e apresentou os melhores pratos ao longo da temporada. Como recompensa, faturou o prêmio de R$ 100 mil e cursos de aprimoramento no Bistrô Ruella, chefiado por Dahoui, em São Paulo.
Leia mais:
Cantora Camila Cabello deixa a banda Fifth Harmony
Esta foi a segunda vez, em quatro edições, que uma mulher chegou à final da competição. Na primeira temporada, Arthur Sauer disputou o prêmio com Beatriz Buessio, e o rapaz levou a melhor. Nas temporadas seguintes, as finais tiveram Filipe Santos (vencedor) e Hugo Grassi, e Rodrigo Schweitzer (vencedor) contra Bruno Pelisson.
Continua depois da publicidade
“Estou aqui para representar as mulheres, as minorias. Todos aqueles que sofrem por algo menor”, disse Cris, após ser coroada campeã.
A quinta temporada do Hell’s kitchen Brasil está garantida na grade do SBT, em 2017.