Um dos dicionários mais populares do mundo, o Merriam-Webbster, adicionou os verbetes “cringe”, “metaverso”, “subvariante”, além de outras diversas palavras e expressões em inglês na sua última atualização. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— Algumas dessas palavras vão divertir ou inspirar, outras podem provocar debate. Nosso trabalho é capturar a linguagem como ela é usada — afirmou Peter Sokolowski, editor do dicionário, em um comunicado à emissora pública de rádio dos EUA, a “NPR”
No Brasil, a gíria “cringe” ficou bastante popular no ano passado, e de acordo com o dicionário, significa algo ou alguém “tão embaraçoso, desajeitado, etc., que faz alguém se encolher”.
O que é “cringe”? Entenda a briga entre Millennials e Geração Z
Continua depois da publicidade
Também foram adicionadas palavras e expressões que fazem referência à pandemia, como “subvariante”, “dose de reforço” e “autorização de uso de emergência”. Ao todo, foram adicionados 370 novos verbetes ao dicionário norte-americano.
— As palavras oferecem uma janela para nossa língua e cultura em constante mudança e só são adicionadas ao dicionário quando há evidências claras e sustentadas de uso — acrescentou o editor do dicionário.
Granizo, temporais e deslizamentos marcam previsão de tempo para os próximos dias em SC
Veja algumas das novas palavras e seus significados, segundo o dicionário:
- Cringe – gíria – tão embaraçoso, desajeitado, etc., que faz a pessoa se encolher;
- Metaverso – informática – um ambiente virtual persistente que permite acesso e interoperabilidade de múltiplas realidades virtuais individuais também: qualquer um dos ambientes virtuais individuais que compõem um metaverso
- Subvariante – uma de duas ou mais formas ou tipos distintos da mesma variante;
- Dose de reforço – uma dose suplementar de um agente terapêutico projetado para aumentar a eficácia de uma ou mais doses administradas anteriormente.
- Autorização de uso de emergência – uma autorização concedida pela Food and Drug Administration dos EUA durante uma emergência de saúde pública que permite o uso de um medicamento ou outro produto médico antes de sua aprovação total;
Leia também
Cavalos que morreram carbonizados na SC-418 em Joinville eram de ex-BBB
SC continua sem previsão para receber doses de vacinas contra Covid para crianças