A Fundação Universidade do Vale do Itajaí alerta para a ocorrência de golpe utilizando o nome do Hospital Infantil Pequeno Anjo, Associação das Voluntárias Pela Infância Saudável (Avisa), e Secretária Municipal de Saúde.
Continua depois da publicidade
De acordo com as denúncias feitas à Fundação Univali, pessoas não identificadas ligam para a casa de moradores identificando-se como representantes das entidades, pedem doações em dinheiro e oferecem o serviço de recolhimento dos valores na casa dos doadores. Mediante às denúncias, a Fundação Universidade do Vale do Itajaí divulgou uma nota:
A Associação das Voluntárias Pela Infância Saudável (Avisa), criada em 2002, é a única instituição autorizada a captar recursos para a manutenção do hospital. As contribuições são feitas via débitos em contas de luz ou telefone e as autorizações ocorrem por meio do telefone 0800 644 2722.
Nenhum funcionário da Fundação Universidade do Vale do Itajaí, incluindo-se aí o Hospital Infantil Pequeno Anjo, está autorizado a receber qualquer recurso financeiro;
Continua depois da publicidade
A campanha “Ajude um pequeno anjo”, mantida pela Avisa desde 2005, utiliza os recursos captados para a compra de medicamentos utilizados pelos pacientes do hospital.
A Avisa recebe, ainda, a doação de alimentos, material de expediente hospitalar e roupas infantis.
Qualquer outra abordagem, como a tentativa de recolhimento de dinheiro em residências, não é prática autorizada pela Fundação Univali e, nesse caso, a polícia deve ser alertada.