Criminosos tentaram aplicar o golpe do cartão magnético e roubar dados de clientes na tarde desta segunda-feira em um supermercado em Balneário Camboriú. A Polícia Militar informou que os golpistas inseriram uma chapa de plástico em um dos caixas eletrônicos do estabelecimento para impedir a saída dos cartões e tentar enganar as vítimas. O grupo fugiu antes da chegada dos policiais e não conseguiu levar as informações.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias sobre segurança

O crime foi constatado por volta das 15h30 em um supermercado da Avenida do Estado, no bairro das Nações. A PM informou que dois homens e uma mulher estariam aplicando o golpe. De acordo com a polícia, assim que o cartão ficasse preso no equipamento os suspeitos se ofereciam para ligar para o banco e pedir o cancelamento. No entanto, eles alegavam às vítimas que para cancelar era necessário informar dados e senhas.

A Polícia Civil foi acionada para retirar o equipamento instalado no caixa eletrônico e encaminhar à perícia. A PM alerta os consumidores para que não forneçam dados, informações pessoais e senhas a pessoas desconhecidas. Caso necessário, os clientes devem ir até uma agência bancária para que um profissional especializado possa ajudar. Além disso, quando perceberem pessoas suspeitas oferecendo ajuda a PM deve ser acionada.

Continua depois da publicidade